SDRangel atualizado

sdrangel_banner

O SDRangel, um programa de Software Defined Radio da autoria de Edouard Grifitths – F4EXB, foi atualizado recentemente para a versão 3.11.

Na lista de novidades, destaque para o suporte do novo Airspy HF+ e um “plugin” que permite realizar uma série de testes ao próprio programa, sem recurso a “hardware” adicional.

Este software distingue-se por ter uma estrutura modular, complexa mas bastante eficaz, com plugins que permitem, entre outros, a descodificação de vários modos digitais (DMR, dPMR, etc.), ATV (televisão analógica do serviço de radio amador) e os usuais modos AM/FM e SSB. Com determinados modelos de SDR, também é possível transmitir.

sdrangel

Na crescente lista de hardware, encontram-se o RTL-SDR, LimeSDR, PlutoSDR, BladeRF e as séries Airspy, Funcube e SDRPlay. Este programa também permite ligações via TCP ao SDRdaemon, um programa do mesmo autor para rodar em instalações remotas.

O SDRangel é disponibilizado de forma “open source” e conta com versões Windows e Linux. Adicionalmente, o utilizador poderá compilar a sua própria versão a partir do código fonte.

Os binários e código fonte podem ser descarregados na página do projeto no Github, aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.